quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Programação Cultural



E aí, você já tem programação pra esse final de semana?! 

Se ainda nem deu tempo de pensar nisso, aí vão nossas dicas culturais para você e sua família! 

Anota aí na agenda ;)

 


Para quem estiver no Rio, a 23a. edição do Festival Panorama termina nesse final de semana com uma festa que promete! O Baile Charme de Madureira, às 22h na Escola de Artes Visuais do Parque Lage que fica na Rua Jardim Botânico 414, Jardim Botânico. Maiores informações: (21) 3257-1800.

Mas ainda dá tempo de você conferir a programação e participar e interagir com os artistas e suas performances. 

Para levar as crianças (e os maridões que amam esses bonequinhos!): A pedida é a exposição comemorativa dos 40 anos do boneco Playmobil que acontece no Museu Histórico Nacional.



Cineminha adulto: pra ir acompanhada (o), sugerimos a estreia nacional do filme 'Saint Laurent'. Um dos criadores 'ícones' da moda, seu processo criativo, seus amores e seu humor estão retratados no filme do diretor Bertrand Bonello (você sabia que o filme é uma biografia não autorizada do estilista?! Pierre Bergé, ex-marido de Saint Laurent, vetou! disse 'não' à produção).

Saiba aonde está sendo exibido 'Saint Laurent' na sua cidade.

E toda a magia do carnaval e a história de uma das maiores mentes dessa festa: Joãosinho Trinta, estão representados no filme Trinta. O filme traz o ator Matheus Nachtergaele na pele do carnavalesco, que também foi bailarino do Teatro Municipal, gostava muito de ler e devorava livros na Biblioteca Pública Benedito Leite no centro de São Luís, Maranhão, onde nasceu e que até se casou secretamente! Em janeiro de 2011 (faleceu em dezembro do mesmo ano) em Planaltina, Goiás, com uma moça de 27 anos!

Ui, que filmes 'bafônicos'!